Afectos, afectos, afectos 

Prefácio: Depois de Júlio todos os governantes de Roma passaram a ser césares, e “césar” – na forma de kaiser, czar, etc – tornou-se nome genérico, como um dia Cristiano Ronaldo também será. 

Todas as boas equipas de futebol têm o seu Ronaldo de uma forma ou outra. São os jogadores que galvanizam os onze em campo com a própria energia inesgotável e empenho. Saltando das quatro linhas para o campo político Marcelo Rebelo de Sousa é “o” CR7 do momento. 

Pelo que este apontamento é um caso claro de “bemdicência”, não esperem dele detalhes picantes ou picardias. 

Capitulo I 

O Presidente português dedicou as suas primeiras horas de estadia em Berlim para se encontrar com a comunidade portuguesa.

Numa recepção muito bem disposta, classuda mas sem formalismos, organizada pelos Embaixadores João Mira Gomes ( Berlim) e Graça Mira Gomes (Viena) uma centena de convidados puderam ver e tocar Marcelo Rebelo de Sousa. 

Faço aqui um parêntesis. O jantar estava magnífico como é habitual nestas ocasiões, menos habitual é ver o casal de Embaixadores chamar o pessoal de cozinha, pedir um aplauso para eles e ainda os apresentar ao Presidente. Um momento com muita, muita classe. 

Capitulo II

E o Presidente perguntam vocês ? Mostrou-se do seu lado de chocolate, ouvindo atentamente quem a ele se dirigiu, disponibilizando-se para tirar um número de selfies e fotografias que daria, se traduzido em euros, para equilibrar as contas públicas portuguesas. E tem muita paciência, até para repetir fotografias quando um dos fotografados está de olhos fechados.

Marcelo fez uma curta intervenção onde mostrou que conhece bem os portugueses residentes em Berlim e que é um comunicador nato, que parece estar a falar para cada um dos presentes. 

Foi muito bom reencontrar o ainda Embaixador português em Maputo, José Augusto Duarte, e poder conversar sobre a situação em Moçambique e as delícias dos museus berlinenses.

Há muito que não me divertia tanto numa recepção. Vivam os afectos. Que tanta falta fazem. 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s