Os chatos

Quem não tem um amigo chato que levante a mão. 

Em abono da verdade os amigos chatos são um grande empecilho. São como as enchentes, que puxam pela terra e arrancam o lixo. O nosso. 

Os amigos chatos avisam sobre perspectivas possíveis e são terrenos, tão por terra que nos dizem: “estás a ser egoísta” ou “estás errado”, “vê as coisas por esta perspectiva”.

Os amigos chatos tem uma forma de desobediência à trivialidade que nos irrita. Não aceitam como resposta à pergunta : “estás mesmo bem?”  um boneco amarelo do Facebook e fazem uma cena quando lhes enviamos o banal emoticon com um beijinho. 

Os amigos chatos não são banais, são os que nos lembram a que distância deixámos o nosso coração e os que estão ao nosso lado, se angustiam connosco, não desistem de nós quando uma espécie de preguiça toma conta da nossa alma. 

Não me vejam dizer que os amigos chatos são insuportáveis, porque não são. São leais. Têm é o terrível defeito de nos pôr um espelho à frente. Mas são os únicos a quem podemos telefonar às 3 da manhã para desabafar e que não respondem “estás parvo pá”. Os amigos chatos, não são irrelevantes, são anjos. 

Infeliz de quem não tem amigos chatos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s