Hello

hit_equation_shadow

“Não tenho mais segredos/Escondi-me nos teus dedos/Somos metades iguais”

Ao procurar a profundidade em qualquer coisa encontrará sempre a poesia e a matemática. Tenho para mim que são sinónimos na interpretação da vida. Quando poesia e matemática se tocam nasce a música perfeita. Não acreditam? A banda sonora da nossa vida (a minha, a sua canção preferida) tem tudo (ou quase tudo) a ver com números.

Se por vezes os grandes êxitos musicais são completamente inesperados, é possível sintetizar os ingredientes do sucesso de uma canção ou melodia numa equação. Usando a técnica da regressão a equação detecta semelhanças acústicas entre músicas, sejam elas ritmos ou melodias e depois compara-as com canções que estiveram no Top 40 das últimas cinco décadas.  As editoras usam-na para testar se uma canção nova tem potencial e para ir fazendo correcções.


2 thoughts on “Hello

Deixe uma Resposta

