Coisas da rádio

ONLINE

A rádio é assim. Cheia de coisas sem importância que mudam uma vida. Deixem-me contar-vos uma história da rádio. O programa local “BBC Radio Solent” decorria com os ingredientes diários. Conversa, música. Até um telefonema. Em estúdio Alex Dyke atendeu. Do outro lado da linha aquele momento em que a condição humana, frágil, se explicita no confronto com os muros da realidade. “A minha mulher Sheila, caiu e , teve de ser transferida para um lar porque eu sozinho já não conseguia cuidar dela. Apesar de a visitar todos os dias, sinto a falta dela. Cada dia que passa é um inferno. Sinto-me tão sozinho”. Bill Palmer, de 95 anos, o ouvinte que ligou para o seu apresentador favorito, casou com Sheila em 2014, depois de 30 anos de vida partilhada.

Comovido Alex Dyke não hesitou, mandou chamar um táxi e o convidou Bill para vir tomar um café com ele ao estúdio. Sem o saber o homem da rádio e o velhote solitário puseram a rolar uma avalanche. Centenas de pessoas se dirigiram a Bill convidando-o para almoçar ou disponibilizando-se para conversar com ele.

Existe alguém que viva sem se confrontar dia após dia com os limites do que somos e da solidão? Se há, este conto de fadas real convida à reflexão. É preciso tão pouco para fazer a diferença

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s