Um herói anónimo da Germanwings

O que se faz na urgência de cada dia é por definição efémero. Mas há efémeros com espinha dorsal capazes de resistir ao tempo. Efémeros que demonstram a grandeza  singular de cada Homem.

Da tragédia da Germanwings  já se falou, até à exaustão.  Imagens que geraram comoção, que colocaram as coisas na sua devida proporção.

O que conta agora é o que é realmente único. Quero partilhar uma história que  aconteceu esta quarta-feira, num voo entre Bona e Hamburgo, um dia depois do avião da Germanwings se ter despenhado nos Alpes.

Na entrada do avião da Germanwings que fazia a ligação entre as duas cidades alemãs estava apenas não a tripulação, mas o piloto. Cumprimentou todos os passageiros que entraram na aeronave, olhou-os nos olhos e aos que pressentiu mais inseguros dirigiu algumas palavras de conforto. Depois de completo o embarque as portas fechadas, o piloto pegou no microfone na cabine e não no cockpit como habitual e contou como o desastre o havia comovido a si e aos colegas. Disse que tanto ele como a restante tripulação tinham família que iria fazer tudo para que todos a bordo pudessem abraçar os seus familares, amigos, namorados essa noite. Os passageiros ouviram em silêncio, os telemóveis foram postos de lado e quando o piloto acabou de falar, muitos tinham lágrimas nos olhos, rompeu um aplauso imenso.

A humanidade extraordinária deste gesto está na sua capacidade para se meter por dentro do corpo e dos olhos de cada um  que se encontrava ali a bordo, só , perante os seus medos. O encantamento dele é a sensibilidade e uma espécie de fé no futuro que resiste a todas as dores.

PS- Muitos passageiros contaram este episódio no Facebook e a contagem de likes e comentários  atingiu números estratosféricos.

Advertisements

10 thoughts on “Um herói anónimo da Germanwings

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s