McMass

Download

Há aqui alguma coisa que não bate certo. Vejamos. O corpo e sangue de Cristo e os hambúrgueres de Ronald McDonalds? Não, não enlouqueci.

Decorre nos Estados Unidos uma campanha para a abertura de uma filial do McDonalds numa igreja.

 A redução do número de fiéis é uma preocupação para alguns e foi a pedra de toque para o lançamento da campanha McMass (McMissa) que tem como objectivo reunir um milhão de dólares.“Combinando uma igreja com o McDonald’s nós podemos criar uma igreja popular, auto-sustentável”, diz Paul Di Lucca, da agência Lux Dei, especializada em marketing para igrejas. “O cristianismo é incapaz de capturar públicos modernos”, afirmou” Di Lucca, à NBC. “Existe uma falta de inovação e ‘design thinking’ nas comunidades paroquiais”. Segundo Di Lucca, as igrejas são locais ideais para a abertura de novas filiais do McDonalds, já que elas precisam de uma fonte de rendimento para se sustentarem, precisam de público e possuem uma magnífica arquitectura e boa localização.“ Esses atributos são desperdiçados sem um público”, afirma Di Lucca. “Nós precisamos resolver esse problema rapidamente ou as comunidades paroquiais como as conhecemos vão deixar de existir. É hora de as igrejas se unirem ao empreendedorismo”.

 Desculpem mas ainda não consegui parar de rir.

Agora num registo mais sério, cito as palavras de José Tolentino de Mendonça: “talvez sejamos menos, mas temos o dever de ir mais fundo. Talvez sejamos mais pobres, e isso nos conduza a um estilo mais essencial e evangélico. Talvez tenhamos de deixar de ser a massa para redescobrirmos que a missão dos cristãos é ser criativo fermento”.

Anúncios

2 thoughts on “McMass

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s