Exigências da vida moderna*

Beba um sumo verde pela manhã com espinafres, aipo, gengibre, maçã e spirulina (que ninguém sabe bem o que é, mas que faz muito bem). Diariamente deve comer muita fibra, fibra suficiente para fazer um tapete daqueles que se vendem numa conhecida cadeia de mobiliário sueca. E nunca se esqueça de mastigar cem vezes cada garfada das refeições leves, levíssimas, que fizer. Anote: para comer, entre preparar as verduras, centrifugar os detox, separar as bagas milagrosas e mastigar precisa de umas cinco horas.

Beba muitas chávenas de chá verde para prevenir os diabetes e fuja a sete pés do café. Não esqueça dos três litros de água diários, do copo de vinho tinto para prevenir ataques cardíacos e do copo de vinho branco para estabilizar o sistema nervoso. Anote: despenderá uma hora por dia na casa de banho. Bem, na verdade mais, se cumprir a máxima de escovar os dentes após todas as refeições, lhes passar o fio dental e bochechar com aqueles líquidos de sabor estranho capazes de matar a mais resistente das bactérias (e desentupir canos aposto). Isto sem contar com o duche frio para estimular a circulação.

Anote: necessita de oito horas de sono para não ter olheiras e manter a pele lisa como a de um bebé. Some-lhe as oito horas que passa no trabalho, as cinco das refeições e o tempo que passou na casa de banho. Pelas minhas contas são 22 horas. Com o dia a desaparecer a um ritmo mais rápido do que um remate de livre do Ronaldo, restam-lhe duas horas. Se não se perder no Facebook, no Twitter ou apanhar trânsito. As estatísticas mostram que cada um de nós vê uma série de televisão por dia ou o noticiário. Menos você porque todos os dias vai fazer uma corrida de uma hora, andar de inline skates, passear vigorosamente o cão ou subir as colinas de Lisboa (ou Bona). Tudo isto registado por uma app e publicado em tempo real no Facebook.

Estou-me a esquecer de alguma coisa? Ah, o sexo. Diário e não rotineiro. Deve usar a imaginação e inovar (ou vai dizer-me que todos aqueles que respondem aos estudos sobre sexualidade contam histórias de pescadores?). Entre o acender das velinhas, o procurar os brinquedos (escondidos no fundo da gaveta longe dos olhares curiosos das crianças) e o folhear o Kamasutra para testar a posição 1245 c já passou meia hora. E nem se atreva a adormecer a seguir, é preciso conversar. Zzzzzzzzzzz.

Claro que vai precisar de tempo para levar os miúdos à escola, passar a ferro, pôr gasolina no carro, ler vários jornais, postar os Links no Facebook, comentar os Links. E as amizades têm de ser regadas. Voltando às contas: o dia já vai com trinta horas. Ohmmmmm.

Assim de repente a única solução que me ocorre é fazer várias coisas ao tempo. Pode regar a amizade com um bom vinho tinto alentejano ou um branco do Douro, durante o almoço (sugere-se posta à mirandesa ou uma alheira com grelos) que substitui as seis refeições (de alface, bagas goji, sementes de chia e de cânhamo) e dar muitas gargalhadas que como se sabe prolongam a vida e alisam as rugas.

Leia os jornais no iPad ou no iPhone enquanto estiver no trânsito ou aproveite aqueles minutos todos que passará na casa de banho para ler. Esqueça o sumo verde e tome um cappuccino. Acelera o pulso e melhora a concentração e vai precisar dela para o que vem a seguir. Que tal em vez de uma hora a correr sozinho passar duas horas, acompanhado, na cama (no chão, na mesa, as possibilidades são infinitas)? Queimará as mesmas calorias, estimulará a circulação e divertir-se-á muito mais.

Anote: uma boa pitada de humor tem efeitos secundários mais consideráveis que os da spirulina ( seja lá o que isso for).

* Texto inspirado pela crónica Exigências da vida moderna, de Luis Fernando Veríssimo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s