Ohhhh Mami- take 2

E porque os bons conselhos raramente são demais e neste blog são de graça, aqui vai um dedicado aos progenitores de adolescentes e pré-adolescentes: pratiquem yoga, pratiquem yoga por vos será muito útil. Eu explico. Uma Mami regressa de viagem. “Novidades, queridas?”. Como quase todos os miúdos desta época, as minhas filhas têm extensões tecnológicas das mãos: os smartphones-laptops-ipads e afins, o que nos permite manter a comunicação apesar da distância geográfica. Aliás já tenho um doutoramento em criptologia para decifrar SMS ou mensagens no Facebook do tipo “biglzuhau”(bin gleich zu Hause, estou a chegar a casa), “wobidu” (wo bist du?, onde estás) ou “yolo”(“you only live once).

Onde é que eu ia mesmo? Nas “novidades”. “Nada de especial, Mami. Eu fiz um segundo furo na orelha e a mana tem um piercing”. Inspira, expira, responde. Note to self: vá lá que desta vez não foram 27 peixes e um “oceanário” instalados no meu escritório (e adivinhem quem teve durante meses a tarefa de limpar os vidros e alimentar a peixarada, antes de generosamente os doar à escola).

Mami inicia uma dissertação, com a minúcia de um arqueólogo, sobre os perigos dos piercings e das tatuagens por atacado. A mais velha ouve paciente, a mais nova interpela “ohhh Mami ” – se este “Ohhhh Mammmiii” fosse uma trademark estaria mais rica do que a investir nas acções do Facebook – “não és tu que acreditas na auto-determinação e na livre expressão do “eu” ?”.

Não consigo deixar de pensar em Kerouac quando penso na Matilde. “Our battered suitcases were pilled on the sidewalk again; we had long ways to go. But no matter, the road is life”.

Pois é, os filhos dão cabo de nós, mas são a nossa benção diária. E não se esqueçam do yoga. Ohmmmmm.

PS- Eu não sei se a Matilde chega a política, porém se chegar os adversários estão tramados. Tramados.

Deixe uma Resposta

