O sistema – take 2

Adoro historias estranhas, quanto mais improváveis melhor. Em particular quando me acontecem a mim.
A noite foi curta. Às duas da madrugada já estava ao telefone com a agência para me encontrarem um voo com destino à Alemanha. Depois de muitos emails “é impossível”, “está tudo lotado”, chegou pelas nove da manhã a noticia redentora: Santa Cruz – Lima – Madrid – Frankfurt. Uffff. Não fora o pequeno detalhe dos pilotos da Lufthansa estarem em greve a partir de amanhã, mas com isso preocupo-me em Madrid.
Sigo para Viru Viru num táxi impossível, a desfazer-se e com um condutor mal-humorado (dava de dez a zero aos do Rio durante a Copa). “Señora vou abastecer”. Abastecer em Santa Cruz não significa apenas colocar gasolina no depósito. Eu explico. Aqui a maioria das bombas de gasolina só emprega mulheres jovens, que habitualmente usam um uniforme que desperta a mais dormente das libidos.
Aproximo-me do balcão de check-in invocando todas as divindades. O processo é indolor. Poucos minutos depois tenho o meu bilhete na mão: 13 J. Ohmmmm.
Passo a emigração. Abro as malas para o controlo de estupefacientes. “Tantos livros e tão grossos. Entre para aquela cabine”. Entro. Os livros são examinados um por um e inocentados. “Vou chamar a minha colega”, diz o agente, “embora não me importasse de fazer a revista”. Começo a ferver por dentro. Ohmmmm. Depois de ter entrado em intimidade, quase bíblica, com a policia de controlo de estupefacientes – os livros são perigosos, já devia saber isso – posso finalmente embarcar.
Quando chegar a Lima ponho-vos a par dos desenvolvimentos.

20140915-154630.jpg

One thought on “O sistema – take 2

Deixe uma Resposta

