Diário da Copa – nestas coisas de futebol sou um homem

Sentada no Bar Zurique com um chopinho à frente prepara-me para o jogo. Aguenta coração. Sou a única portuguesa no local e estou (piedosamente) acompanhada de um jornalista alemão (don’t mention o primeiro jogo). Já não tenho unhas e treme-me a voz ao cantar o hino. Os coreanos da mesa em frente aplaudem e sorriem-me. A conexão de internet está mais lenta do que o ataque das quinas. Aguenta coração ( mas sem Facebook fica difícil né). O Nani dá-me a primeira alegria desta Copa. Golooooooooo. O Bar aplaude e os gringos atrás de mim praguejam e fazem piadinhas acerca do penteado do Ronaldo. Inspira, expira. Calma Lena são só uns gajos que chamam futebol a outro jogo. Inspira, expira. Stars und Stripes contra-ataca. Golo. Golo. €@&#%#^^ .
Valha-nos Nossa Senhora do Futebol o Varela marca. Grito como se não houvesse amanhã. Os gringos engolem em seco. Agora só falta vencer ao Gana por cinco ( lembram-se daquele jogo contra a Coreia do Norte) e, mesmo que custe muito, rezar para que o Jogi vença o Klinsi. Sonhar não paga imposto. E venha outro chope. Prost!

Deixe uma Resposta

