Da importância do cappuccino

Você acorda de manhã assim:

mocho

Vê-se ao espelho de manhã e tem uma epifania: o pai das suas filhas anda a dormir com outra! Refeita do choque, abre bem os olhos, fixa-os no espelho e nota que não é outra gaja, mas alguém parecido consigo. Upss, é você mesma, só que por alguma razão misteriosa acabou de entrar naquela terra mítica chamada “Ternura dos Quarenta”. País outrora habitado apenas por pessoas uncool como os nossos pais e onde a lei da gravidade faz jus ao nome: é bem mais grave. Gluppp. Você precisa de um cappuccino.

Você chega ao trabalho e pensa que o fundo do poço é apenas uma etapa. No seu gabinete três colegas falam simultaneamente ao telefone. Polifonia em árabe, francês e inglês. Líbia, Tunísia, Uganda do outro lado da linha. Você precisa de um cappuccino.

Entra o responsável pela segurança da empresa e olha para si assim.

antilope

“Tudo bem? Já leste o que te enviei ?”. Espera atentamente pela resposta como se deixado cair uma moeda para o fundo de poço e esperasse ouvir o “bling” do embate. Well, depois do briefing de segurança para o Mundial no Brasil, que só não abrangeu erupções vulcânicas, terramotos e ataques de marcianos – é melhor não lhe dar ideias – fiquei muito, mas muito mais tranquila, not.

Mae

Sentada à secretária, já semi-insconsciente – ainda não tomei o cappucino do dia e o chá de coca, que contrabandeei da Bolívia é, como aqueles gajos giros que estragam tudo quando abrem a boca, uma promessa incumprida – entre tabelas de Excel, relatórios, contratos e estratégias, mea culpa ter trocado o jornalismo pela política de desenvolvimento, recebo a informação que o meu visto para Moçambique só chega amanhã, sábado. O meu voo é no domingo. Inspira, expira. Nervos e mais nervos. Como é possível seguir uma dieta assim?

urso

Você dá-se conta que as semanas até ao final do ano são demasiado curtas.

Desde Fevereiro que ando em viagem. Pousar o olhar sobre a agenda revela-me, vou dizer devagarinho, Moçambique em Março (check). Bolívia em Abril (check). Moçambique em Maio (check). A Copa? Todinha no Brasil.

Parece que estou a viver dentro de um livro, num dos meus preferidos, o atlas. Quem precisa de um cappucino?
(Bem, não exageremos).

Anúncios

One thought on “Da importância do cappuccino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s