Y.O.L.O.

Entro em casa com o alívio do dia em fade out. Descalço os sapatos. Ignoro as mochilas fora do sítio. Penso: “vou-me sentar no sofá a não fazer nada”. Wrong. O meu lugar está ocupado pela mais nova e pela cadela (adivinhem que me deseduca o animal). Dou uma ordem firme à Klecks e um raspanete à Matilde que faz olhos de gato do Shreck. “Desculpa Mami, mas ela é que queria…”. Pois, a marota da cadela sabe-a toda. Os cães chegam à nossa vida com a sua alegria de quatro patas. Perscrutam-nos como poucos amigos. A sua tristeza é genuína quando deixamos a casa (nem que seja para por o lixo fora) assim como a alegria é sincera quando nos voltam a ver. E depois têm aquele olhar atento e carinhoso. Enfim, uns sedutores.

No momento em que o sofá fica finalmente desocupado toca o telefone, que não está no seu lugar, mas algures em casa. Depois de uma caça ao tesouro, perdão ao telefone, atendo. É o pai da melhor amiga da mais velha. “A Katharina queria oferecer algo muito especial no aniversário da Joana. Mas eu queria falar contigo primeiro”. Hummm. É melhor sentar-me. “Estávamos a pensar oferecer-lhe um salto de paraquedas”. Inspira, expira. “Ou bungee jumping”. Calma Lena. Calma. “Ou parapente”. Mami em hiperventilação.”O que é que tu achas?”.
Antes de eu ter tempo de sequer fechar boca a mais nova, atenta à conversa (ou espiã de serviço), coloca-me uma notinha manuscrita no colo: “say yes Mami. Y.O.L.O.”.

PS – A última vez que os pais da melhor amiga da minha filha tiveram ideias “cool” eu acabei a assistir a um concerto do Justin Bieber com 4 adolescentes…

* You only live once

20140210-200936.jpg

2 thoughts on “Y.O.L.O.

Deixe uma Resposta

