Um político que cumpre promessas

Sabem porque é que certas sociedade funcionam (e outras não) ? Dou-vos dois exemplos: na Suécia quando os fiscais de estacionamento fazem greve os suecos estacionam de forma ordenada e colocam as respectivas moedas no parquímetro, na Alemanha a palavra dada é respeitada. Kant lässt grüßen.

Merece-me reconhecimento, independentemente da minha posição política , o facto do candidato a chanceler do SPD e ex-ministro das finanças alemão, Peer Steinbrück, ter interrompido os seus afazeres políticos, durante as negociações do contrato de coligação, para lanchar durante duas horas,na sua casa privada, com a minha filha. A conversa foi agradabilíssima, com o social-democrata a engasgar-se quando a Matilde lhe perguntou se achava que o seu telemóvel estaria a ser escutado pela NSA. Ohmmmm.

O político cumpriu a sua palavra e o Natal chegou semanas mais cedo para a Matilde. Eu ganhei um respeito enorme por Steinbrück.

A pergunta que faço é muito simples: qual de nós não gostaria de viver num país onde nos pudesse acontecer uma coisa destas ?

20131129-090805.jpg

Anúncios

3 thoughts on “Um político que cumpre promessas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s