Acess denied…

lp

Pronto, estou irritada. Liguei o computador, preparava-me para ir verificar o email pessoal e no écran um aviso: “Em território britânico no Oceano Índico alguém tentou aceder ao seu email”. Tento alterar a password respondendo às perguntas de segurança (para dummies, que eu sou uma pessoa distraída). “Acess denied. A sua conta está bloqueada durante 24 horas”.

Convenço-me que não, que não é pelo facto de andar há semanas a fazer piadinhas sobre a NSA, o BND e outros que tais que isto aconteceu. Calminha. Preencho o formulário da AOL (eu ainda não tinha referido aqui que se trata da AOL, detalhe não dispiciendo, companhia a que sou fiel por inexplicáveis razões desde os vinte anos. Masoquismo?) e tento ligar para a linha de serviço. Um osso duro de roer. Decorridos mais de vinte minutos – por esta altura já só me apetecia comer leite condensado à colherada – a resposta: “tem de ligar para o número…”. Calminha. Consulto os forums na internet, o  que confirma a minha percepção: a AOL tem o pior serviço de atendimento a clientes dos Estados Unidos. Cheira-me a Kafka. Recorro a medidas drásticas. Na minha inocência acredito que ligando directamente para os States me resolverão o problema. Atende-me uma latina belicosa, com um desdém dissolvido em ignorância.Tento o inglês. Mission Impossible. Mudo para o espanhol. “Lo sentimos mucho”. “Não podemos fazer nada por si, as normas alemãs não nos permitem aceder ao seu email”. Sucumbo.Talvez seja melhor não medir a tensão. Por esta altura a irritação está instalada, pior do que desejar não ter email (tem cuidado com o que desejas, Helena Maria, já tens idade para o saber) é de facto não o ter. Não consigo concentrar-me – todas as reservas para as minhas férias estão gravadas na conta do email.

Concebo o plano de fugir para paragens mais quentes, de me converter ao budismo ou de me alhear mais do mundo que o Cavaco Silva. Calminha. “Vita Brevis” reza o meu monólogo interior.

Resta-me a consolação de ter uma boa desculpa para não ler, nem responder a emails maçadores. Pensando bem, como detesto whisky e não tomo Valium, vou ali comer um chocolate e renúnciar ao mundo. Pisco-te o olho Kafka.

NSA-PRISM-Government-Surveillance-Humor-Its-Funny-Coz-Its-True

PS – Hoje publiquei os seguintes stats no meu facebook privado:

-Good morning land of the “free”. Did you already read my email? Do I need to respond something urgent or may drink my coffee in peace?

“According to the U.S. government’s own figures, last year the Foreign Intelligence Surveillance Court received 1,789 applications for approval of government spying operations and OK’d all but one. Since 2001, according to a report in Salon based on government figures collected by the Federation of American Scientists, more than 15,000 applications were approved and only 10 denied. The Supreme Soviet of Cold War Russia was a less effective rubber stamp.”

– Adivinhem qual o país a seguir aos Estados Unidos pede mais informação a Google sobre os seus netizens? Eu dou uma ajuda começa por P.

Eu não acredito em bruxas, mas…

nsa-spy-cartoon-2

 

3 thoughts on “Acess denied…

Deixe uma Resposta

