Guerilla em Colónia

Schiuuu!Imaginem-me de dedo indicador nos lábios. Quem não gosta do tempero de um certo mistério e do picante da transgressão? Já está a olhar em volta com ar culpado? Explico-me. O email do Marino chegou na véspera, bem ao final da noite. O tom é sugestivo. Perfeito. “Seja pontual”. Nas linhas seguintes a morada, segredo de estado, porque afinal se trata de um “secret dinner”. Público é quase tudo hoje, a fuga é o grande luxo .

Marino é o dono e cozinheiro de um restaurante “guerilla” em Colónia,o “Kouzina Marina”. Restaurante que na realidade não existe, está no limbo da legalidade, porque o proprietário serve no interior das suas quatro paredes.

As boas vindas são dadas por um cálice de Ouzo de Lesbos gelado. Seguem-se aromáticas delícias da cozinha grega, feitas com amor e servidas com alegria, que fazem lembrar o Verão. Chama-se a isto o poder da evocação. No “Kouzina Marina” não há stress, o tempo mede-se por uma civilização antiquíssima. Ninguém é expulso da mesa porque outros a cobiçam. Ao jantar Colónia, no calor de Junho, é Aegina, Gavdos, Santorini. O paraíso mora aqui.

 muito que os “guerilla restaurants” existem nos Estados Unidos. Em Nova Iorque serão mais 40, em São Francisco pelo menos 19. Na Alemanha –  apesar do desvario de normas, ou talvez por isso mesmo – a transgressão ganha cada vez mais mais adeptos. Berlim tem um número indeterminados destes locais, na sofisticadaDüsseldorf existem dois e em Colónia há o porto de abrigo do Marino. 

Schiuu! Não digam nada. “What you own is what you do not own”.

Anúncios

4 thoughts on “Guerilla em Colónia

    1. Luís, neste caso específico soube através de uma pessoa amiga.
      Se seguir o link para o restaurante encontrará o email. Pode enviar uma mensagem, dizer que está interessado num jantar e esperar pela resposta com data e indicações. A experiência vale a pena 🙂

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s