Feliz Páscoa

Dias há que passam em vertigem. Que nos dão vontade de nascer todos os dias e celebrar esse suave milagre que são os filhos.

Esta semana que antecedeu a Páscoa foi apenas para elas. Só os seus sorrisos de veludo, sorrisos de verão, luminosos, me convenceriam a calçar os patins e enfrentar o ridículo na pista de gelo (Deus quando distribuiu o equilíbrio esqueceu-se de mim), a perder corridas de bruços na piscina gelada e a jogar badminton em vez de almoçar (acho que vou precisar de férias das férias…). Pouparam-me ao waveboard (ainda me pergunto porque é que uma desportista em pantufas como eu tem duas filhas como a minhas? Ohmmm), mas tive de prometer que irei jogar bowling na próxima semana ( ai que saudades da escola). Houve tempo para pequenos almoços temáticos, sessões de spa caseiro e muitas, muitas gargalhadas. Li-lhes um dos meus poemas favoritos de Sophia, “Pudesse eu não ter laços nem limites/ Ó vida de mil faces transbordantes/ Para poder responder aos teus convites/ Suspensos na surpresa dos instantes!”, como quem desvenda um segredo, partilha um tesouro.

Foram dias intensos, porém serenos como convém a este tempo único que é a caminhada para a Páscoa. Nas minhas, nas nossas orações, colocámos a família, os amigos (os de perto e os que estão longe apenas geograficamente), todos aqueles de quem gostamos. E rezamos também pelos “invisíveis”.

Hoje, dia maior para os Cristãos, de renovação,de esperança penso também em todos os que passam qui pelo blog ( do qual tenho um pouco ausente). Desejo-vos uma Santa Páscoa e muita serenidade,que a vida é um sopro.

20130331-002912.jpg

2 thoughts on “Feliz Páscoa

  1. Que bom Helena, esse desfrutar em familia. Eu, que tenho a minha longe, revejo-me nestes momentos que descreve. Como diz e muito bem: a vida e’ um sopro. Uma santa Pascoa para si e para os seus 🙂

    Gostar

  2. Geralmente adoro a Páscoa porque não há azáfama e os dias crescem. Um tempo de luz. Este ano choveu muito e não pude fazer nada com o pequeno ao ar livre até tarde, que é o que me apetece assim que muda a hora.

    Gostar

Deixe uma Resposta

