A decepção

Nada nela é vulgar. As emoções são intensas, as frase certeiras, o humor mordaz. E um coração bom. Nada a preparara para tropeçar na (primeira) decepção, na traição.
“Queres mais pizza?”, pergunto olhando o prato quase intocado. “Não me apetece”, diz mascarando a tristeza com um esgar. “Posso andar de bicicleta?”. “Mas está a chover.”
Esta semana foi particularmente difícil para a Matilde. A (ex ?)melhor amiga fez 13 anos na quarta-feira. Na véspera a Matilde passou a tarde a desenhar um cartão de aniversário. Fez um bolo de chocolate, levantou-se às seis horas para o decorar carinhosamente antes de ir para a escola. Mal chegou da escola correu a entregar o bolo. E voltou daí a pouco arrasada. A D. ia festejar os anos hoje, mas não a convidava porque não era “cool” ter uma miúda de 9 anos como amiga. Mesmo em corações novinhos aloja-se às vezes uma farpa de gelo.
Custou-me tanto,tanto deixá-la hoje antes de ir para aeroporto. Disse-me baixinho ao ouvido:”gosto muito de ti Mami e vou rezar todas as noites por ti e para que voltes depressa”. A diplomata mais velha, generosa, tranquilizou-me “fica descansada Mami que eu tomo conta dela e a D. é uma parva. A mana é muito cool”.

Tenho a benção de ter duas filhas raras como os leopardos que sobem ao Kilimanjaro, desafiando o provável. E não será uma hiena que ameaçará a nossa selva.

Agora vou desligar o iPhone antes que me ponham fora do avião. Ohmmmm.

6 thoughts on “A decepção

  1. Comovo-me; penso que nada nos prepara para a desilusao. Nem a idade. Um abraco a Matilde, a mana pelo carinho e a si porque, como maes, sofremos duas vezes. Ate breve Helena. Ca a espero

    Gostar

  2. Se eu ainda fizesse festas de aniversário, chamaria a Matilda como convidada de honra. Está ai uma menina que sabe ser a alma de uma boa roda de conversa. 🙂 Jura que ela só tem 9 anos? 🙂 Sou fã!

    Gostar

Deixe uma Resposta

