Uff acabou o fim de semana

Conhecem aquela sensação boa de chegar a sexta-feira e ter como único plano gastar o sábado e o domingo prazenteiramente no sofá, em jejum de inteligência (não de chocolates), a ver o CSI ou uma britcom?

Com uma pré e uma adolescente em casa a probabilidade disso acontecer é a mesma de me sair o Euromilhões. E pronto, este post é resultado de um estado de espírito influenciado um dos maiores mistérios do universo: como é o que tempo desaparece como o par certo das meias ?

Sexta-feira: “A Luise dorme cá hoje, está bem?”. Detalhe não despiciendo: a criancinha em causa não tem autorização para ver televisão, só come produtos biológicos e bebe água mineral de uma determinada marca. Ai a minha vida. Fazer uma cama extra com lençóis de algodão orgânico. Check. Ir ao supermercado com duas pré-teens (que passam o tempo a fazer de conta que não estão comigo), encontrar a antiga professora primária delas, acompanhada do irmão ( estão a ver San Francisco nos anos setenta? Só que em Bona em 2013 e sem flores no cabelo até ao fundo das costas…), pisar discretamente o pé da Matilde antes que ela abrisse a boca, sair do supermercado carregada de pizzas(orgânicas!)e com a carteira mais vazia do que a um dum reformado português (que não tenha trabalhado no Banco de Portugal). Check. Ir passear a cadela em versão supersónica e melhorar qualidade da minha patinagem sobre o gelo. Check. Regressar gelada e ver a minha casa de banho transformada num SPA (anoto mentalmente: esconder os sais de banho e afins), com velas e música ambiente zen.”Podes tomar duche depois, Mami, nós ainda temos a máscara hidratante na cara”. Pôr as pizzas no forno, fazer a salada, receber uma mensagem da mais velha para a ir buscar a Colónia (ahahaha).Entrar no quarto da mais nova e exercer censura-materno-marcial sobre o filme escolhido para verem antes do deitar (um filme não conta como televisão, certo ?).Ir desligar-lhes a luz às 22 horas. E fazer de conta que não ouço o cochichar e as risadas nas próximas horas. Ler o jornal? Uncheck. Ossos do ofício de ser uma mãe cool…

Sábado: ” Mami querida podemos ver outro filme?”. “Que horas são?”. “Já são sete (da manhã)…”. Inspira, expira, inspira. Ohmmm. Pequeno almoço.Check.Comprar sapatos novos (como é que um ser que ainda não fez dez anos já calça 37/38?). Check. Devolver a amiga da Matilde aos progenitores e tomar café biológico, com leite de soja e – uma substância de consistência esponjosa denominada oficialmente – bolo vegano (socorro Berkeley persegue-me), ao som da Guerra e Paz de Serguei Prokofiev, conversar em alemão sobre política de desenvolvimento e fair trade. Check. Conduzir a mais velha ao coro. Check. Ir tomar o segundo café do dia com uma amiga brasileira querida que há mais de um ano não via. Check. Jogar ténis em pares com um casal de ingleses ( ex-campeões). Ver as bolas a passarem por mim em velocidade TGV,
perguntar-me porque se chama “love” aos zero pontos. Receber uma bola em cheio na cara. Check. Ensaiar com mais nova o solo do coro. Check. Fazer uma tarte Tatin. Check. Ler o jornal? Uncheck.

Domingo: A mais velha canta no coro em Colónia às 11 horas. Check. A mais nova canta com o coro em Bona às 14 horas. Check. A Mami tem ensaio do coro em Colónia às 16 horas. Check. Apanhar com um bloco de gelo que se desprendeu o telhado da Igreja em cheio no braço. Cozinhar caril de camarão com arroz basmati ( e descobrir que a porção que reservara para o meu almoço de segunda-feira se evaporou misteriosamente…).Ler o jornal? Uncheck.

Síntese do fim de semana: a cara a doer, o braço a doer, o peito cheio daquela comoção que domina quando as miúdas cantam ( e não é por serem minhas, mas se cantam!) e do calor dos beijinhos. Ah e numa breve passagem pelos meus blogs de estimação descobri isto:

“Grandes mis­té­rios do uni­verso: os homens.
Os homens são uma vida inteira fiéis, apai­xo­na­dos, mesmo arre­ba­ta­dos por… um clube de fute­bol. Nunca ouvi nenhum dizer: amo o Ben­fica mas tenho um caso com o Porto. E, filha, aquilo com o Spor­ting foi só sexo.” ( no Escrever é Triste)

Anúncios

6 thoughts on “Uff acabou o fim de semana

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s