Poupe o seu dinheiro e compre um gato

Jill Insley's cat Orlando chooses his winning stocks

Sempre desconfiei quando o cavalheiro do meu banco de sempre – que fazer ? sou uma pessoa que preza a fidelidade – me telefona com extrema delicadeza e boa educação para falar do “meu investimento”. Como se o ordenado de jornalista me permitisse conversar, sem rir, sobre investimentos. Adiante. Pois o meu broker privado procurou explorar o meu lado aventureiro e de risco convidando-me, por diversas vezes, a investir na bolsa. Em países “emergentes e em desenvolvimento”. Touché. O cavalheiro fez o trabalho de casa. Mas como o ser milionária não me tenta, não o trocava pela escalada do Kilimandajaro, recusei a roleta do investimento na bolsa.

Hoje ao ler na imprensa britânica que um gato doméstico, de seu nome Orlando, bateu  stock market professionals, tendo obtido ao longo de um ano 11 por cento de lucro contra os quatro por cento dos banqueiros, dei uma valente gargalhada. E lembrei-me do resumo, lido algures, de um livro –  A Random Walk Down Wall Street – que concluia que os preços das acções são sobretudo obra do acaso.

Estou mortinha que o cavalheiro do banco volte a ligar. Para falarmos…de gatos.

Deixe uma Resposta

