Por favor não digam nada

Untitled-1.indd

Há dias carregados de memórias – o 27 de Janeiro, dia que evoca a libertação de Auschwitz – e dias com uma pitada de humor que convidam a pensar, por exemplo o 6 de Julho, dia internacional do beijo. Há dias como o de hoje que nos colocam um problema dialéctico. Esta quarta-feira ( 16.1) é o “Nothing Day”. Desde 1973 que os americanos, America where else, celebram este dia dedicado ao nada, a não fazer nada. Apesar de ter alguma simpatia pela dia, em particular depois de olhar pela janela e ver o carro coberto de neve, desconfio que o meu chefe alemão não acharia muita piada a tanta interculturalidade. Adiante. Será o nada fazer possível ? E existe o nada ? Bem isso já os pré-aristotélicos perguntavam. Também os primeiros cristãos se interrogavam se a Criação saiu do Nada então não seria Criação mas Transformação? Um pensamento perigoso ( que alimentou as fogueiras da Inquisição). E o que diz a Matemática ? Aparentemente na Matemática o nada é o zero. Mas então e os números negativos? Pode existir menos do que nada?
Quanto mais penso mais mergulho no Horror Vacui, o medo de me perder no nada. O que apetecia mesmo era não fazer nada… Ohmmmmm. Isto já passa. Vou ali beber um cappucino ! Bom dia do nada queridos leitores.

Anúncios

6 thoughts on “Por favor não digam nada

  1. Eu sou preguiçosa mas não consigo estar a fazer “nada”. A ler, a blogar, a arrumar coisas,fazer “nada” significa realmente, para mim, nada do que “deveria” estar a fazer.

    Gostar

  2. A quarta feira é para mim um dia nadinha 🙂 Não tenho aulas e arrasto-me por aqui… mas sou como a Gi, venho blogar, navegar e facebookar 🙂 Agora é um prazer ter uma coisa para fazer e não o fazer! 🙂 (Pior é depois heheh)
    Um bom dia para si aí (aqui chove cats and dogs . I´ve seen at least 2 dogs and 5 cats) 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s