Wishfull thinking

Há dias em que entro em negação. Demasiados talvez. Abro devagarinho a porta do quarto delas e fecho em 0,0001 segundos. Inspiro, expiro. A ciência ensinou-me que o cérebro dos adolescentes ( e dos pré?) funciona de forma diferente. Mas daí a confundir o soalho do quarto com as estantes ou os roupeiros, transformar qualquer tentativa de percorrer o espaço num percurso de obstáculos?(Tenho de ter uma conversa muito séria com a Playmobil).

Há muito que desisti que a minha casa se assemelhasse à das páginas da Home and Garden. Gosto de uma casa viva, com sinais de infância, mesmo que as migalhas no sofá ou os telefones esquecidos pelos cantos me ponham à beira de um ataque de nervos. Gosto de fazer Plätzchen com as miúdas, ainda que isso implique horas a limpar dedadas pegajosas e “substâncias não identificáveis” que pingaram para o chão. Troco a galeria de obras de arte da mais mais nova por qualquer tentativa de minimalismo decorativo.

Mas, reconheço, há também momentos em que gostava de ser uma mãe “Valquíria”, como algumas que conheço, que arrumam os livros dos filhos milimetricamente (não é hipérbole), catalogam os brinquedos num ficheiro informático e tiram fotografias do quarto arrumado e entregam-nas à empregada para que os objectos estejam sempre no mesmo lugar.

Se há ocasiões em vou tentando contornar a situação ( leia-se caos ), “ignorando-a” ( desconfio que fui budista noutra encarnação). Com o Natal a aproximar-se (e a avó prestes a chegar) é altura de uma acção de limpeza geral.E de eu me tornar na ditadora do “arruma por favor esse quarto!”. Digo às miúdas que a falta de tempo é a pior das desculpas para não arrumar o quarto. A falta de disposição idem aspas. E elas lá vão fazendo olhinhos de gato do Shrek e dando abracinhos. “Desculpa, Mami, não volta a acontecer”.

Moral da história: nunca é tarde demais para se fazer do wishfull thinking um modo de vida…

Anúncios

8 thoughts on “Wishfull thinking

  1. ::)) Como a compreendo, Helena – mas aqui são só homens, portanto imagine quem é gata borralheira em modo non-stop:) Speaking of wishful thinking, I wish you a Merry Xmas, sweet and tidy ? 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s