A ler, a ler

Sou uma presidiária da ternura, amarro-me à perfeição de uma concha, procuro nas cidades traços da cidade que passou, visito, por vezes por meio das palavras de outros os lugares onde fui feliz. Todos os dias abro uma gaveta etérea onde estão estes pedaços de ternura. É a minha dose diária de Beleza e passa sempre por alguns blogs.

Hoje vou falar de um muito especial, escrito por uma mulher grande.”Conheci-a” através do  beijo de mulata. Escreve com sensibilidade e bom-senso, quase sempre com uma pitada de humor e inteligência.

Agora vai sair em livro , que será vai ser lançado na sexta-feira, dia 26 de Outubro pelas 19:00 na FNAC do Colombo, e recomenda-se vivamente até porque os direitos de autor revertem inteiramente a favor da Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (APARF), uma associação que apoia múltiplos projectos em Moçambique, desde a Casa do Gaiato de Maputo até à erradicação da lepra, bem como apoio a crianças filhas de mães com VIH.

*Diz a sinopse do livro “A Missão – Diário de uma Médica em Moçambique”:

“Este livro relata a história de vida de uma finalista de Medicina que embarca para Moçambique para colaborar voluntariamente num orfanato perto de Maputo. Mais tarde, aprende na pele como, no dizer do povo, “quando se chega ao oceano, as leis do rio deixam de servir”. Por um conjunto de coincidências vê-se com a responsabilidade de dirigir um centro de saúde, tratar doenças de que nunca ouviu falar e cuidar de crianças que combateram na guerra e sofreram perdas irreparáveis. No ano seguinte volta a Moçambique, mas desta vez a uma aldeia chamada Iapala, a 200 km da cidade mais próxima, onde fica responsável pelo único hospital da zona e onde se depara com a forma peculiar como o povo encara as doenças, a morte, e fica a conhecer os seus ritos, tabus, remédios e venenos. Mas é nesse ambiente que conhece pessoas extraordinárias e se apaixona por alguém na mais improvável das circunstâncias.”

* Sinopse “roubada” à Ana Leão do Maschamba

PS – Eu faço anos no fim do mês 😉

Anúncios

3 thoughts on “A ler, a ler

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s