Like A Hug

Estou aqui às voltas com uma invenção. O meu lado geek está fascinado, o meu lado emocional diz-me “que disparate”.

Pois bem é assim: investigadores do MIT desenvolveram um colete, o “Like A Hug”, que “abraça” quem o usa sempre que um “amigo” no Facebook carrega em “Like” . A ideia não é nova, já em 2006 a revista Time havia elegido a “Hug Shirt” como uma das grandes invenções do ano. Valem estes abraços inventados? Virtuais? São uma máscara para a solidão ou afectividade está-se a transformar?

Chamem-me louca mas gosto de algumas pessoas que só conheço virtualmente, através do que escrevem nos blogs ou no Facebook. Que fazer? Identifico-me com a grandeza das coisas belas, das palavras belas. E gosto daquela sensação de poder continuar aquela conversa, que não terminámos ontem, que fica para os hojes infinitos de possibilidades…

Chamem-me bipolar, mas será possível viver sem o leve desepero do nunca-mais-se olhar-nos-olhos-outra-vez que certos abraços contém? Ou a eterna insegurança “alguma vez te abracei como merecias?” E o calor doce dos de quem gostamos?

Como boa viciada no Facebook que sou vou ficar a pensar nisto…

“Recordo o cheiro do teu corpo – o desejo revela-se no lume dos olhos, mas é no perfume da pele que nos envolve, escorregando da alma, como um abraço invulnerável ao tempo”, Inês Pedrosa

PS- A quem o quiser receber um abraço apertado.

Anúncios

6 thoughts on “Like A Hug

  1. “Chamem-me louca mas gosto de algumas pessoas que só conheço virtualmente, através do que escrevem nos blogs ou no Facebook” – subscrevo completamente. É possível gostar e muito de alguém que não conhecemos fisicamente. Eu gosto de si *** e de outros bloguistas e facebookianos 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s