Houston, we have a problem…

Os dias iguais, rotineiros, são ensaios de eternidade. Cada um escolhe a sua prisão ou a forma de evasão.
Depois de horas, longas, frente ao computador quero o suposto. Quero amarar num porto de crónicas, costurar estrelas, passear-me por parágrafos que me transportem a casas com cor, ruas poeirentas, a uma tenda no deserto. Embalada dou por mim na página de uma livraria online a encomendar livros. Antes de contar até três. Clique. Operação concluída, livros pagos. Pareço uma miúda em frente a algodão doce. Desprendo os os olhos do monitor e algures no meu cérebro dispara um alarme, “Houston, we have a problem”: dizer que estou a ficar sem espaço para arrumar mais livros é um eufemismo. Cada gazela tem o seu leão…

“Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.”

(George R. R. Martin – As Crônicas de Gelo e Fogo)

Deixe uma Resposta

