Apelo

Há neste momento em Moscovo  22 estudantes finalistas da Guiné-Bissau que continuam sem receber do Governo do seu país o bilhete de regresso e como o visto caducou se encontram em situação ilegal. Os jovens estão a dormir na sala de audiências da Embaixada guineense sem qualquer tipo de condições e como relata a LUSA sobrevivem há custa de algum dinheiro enviado pelos parentes ou das parcas economias de alguns.Também algumas pessoas de boa vontade tem ajudado com alguns alimentos e um pouco de dinheiro.

Com a deterioração da situação político-económica na Guiné-Bissau em função do golpe de Estado de 12 de Abril, não parece, apesar das promessas do governo de Bissau, haver uma solução breve para esta situação dramática. O preço de um bilhete para Bissau custa cerca de 700 euros, um valor incomportável para a maioria das famílias dos estudantes.

O meu apelo, para quem queira e possa ajudar, é que faça um pequeno donativo numa conta aberta na Caixa Geral de Depósitos com o número: 50003507030002218980011.

Obrigada

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s