Já não é um um segredo bem guardado. Chama-se “Drybath”e tem tanto de insólito como de inovador. Trata-se de um gel que permite que qualquer pessoa faça a sua higiene pessoal sem recorrer a uma pinga de água. O produto é aplicado na pele, eliminando, segundo afirma o seu criador a quase a totalidade das bactérias nela existentes.
O gel foi desenvolvido pelo sul-africano Ludwick Marishane, de 22 anos, e a ideia já lhe valeu o prémio de Estudante Empreendedor do Ano (2011) da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul. O objectivo? Salvar vidas em locais onde a água escasseia.
Só em África existem mais de 450 milhões de pessoas sem acesso à água ou a condições básicas de saneamento. O gel resulta de uma mistura de um biocida, bioflavonóides e hidratantes e a aplicação deve ser feita sobre a pele – à semelhança de um creme comum – sendo que a fórmula antibacteriana promete eliminar 99,9 por cento das bactérias. Além da eliminar bactérias, o gel hidrata e elimina os maus-cheiros.
Pode ser usado nas partes intimas tambem?
GostarGostar
As coisas que tu perguntas….Suponho que sim. Vou investigar.
GostarGostar
Eu acho uma inovação fantástica. Simples, muito simples, mas pelos vistos nunca ninguém tinha sentido a necessidade de a “desenvolver”.
GostarGostar
É a velha questão do “ovo de Colombo”. Acho muito boa esta inovação e extremanente prática para viagens no deserto ou na selva, por exemplo.
GostarGostar
os meus amigos dos submarinos vão adorar 🙂
GostarGostar
Que grande disparate. Para que quer o homem eliminar as bactérias que estão sobre a pele? Que mal fazem elas?
Isso de andar a espalhar biocidas a esmo é uma terrível asneira, que a prazo conduz à geração de resistência das batérias aos ditos biocidas.
Eu diria que esse gel deveria ser proibido por lei, devido aos riscos de gerar resistências.
GostarGostar