Post materialista ou is there a life without iPhone?

Estou a braços com um problema. Grande. Chama-se iPhone, ou melhor, chamava-se porque o perdi.

Deixei de ter o mundo ao alcance de um toque, de poder verificar os emails, as breaking news e as novidades no Facebook. Dava-lhe uma palavra e o almighty Google debitava resultados. Se tivesse uma boca o meu iPhone, tinha-o beijado tantas vezes…

Perdi todos os meus contactos. Falta imperdoável para uma jornalista.

O pior, o que me dói mais são as fotografias (que aqui a parva não tinha passado para o computador). Aqueles pedacinhos da minha vida imobilizados no tempo estão agora ao alcance de dedos e olhos alheios (não estavam bloqueadas por código). Sinto-me como alguém a quem assaltaram a casa e reviraram as gavetas.

Olho desconsolada para o velhinho Sony Ericsson, como se tivesse viajado na máquina do tempo até à Idade Média. Fustigo-me pelos assomos de materialismo, nunca o fui. Mas que fazer?  Posso viver sem iPhone? Posso, mas não é a mesma coisa. Desde que mordi a maçã a minha vida mudou.

PS- Desculpem o desabafo, mas neste momento não há ohmmmm que me valha.

10 thoughts on “Post materialista ou is there a life without iPhone?

  1. Ola Helena
    Sera que nao o consegue localizar atravez da sua operadora ?? Eu se fosse a si tentava junto da operadora localizar o seu iphone. Talvez eles consigam,
    Nao desista de procurar , afinal vc esta na Alemanha o pais onde tudo se encontra no lugar onde se deixou.

    Boa sorte

    Gostar

      1. Já não tenho esperança Gi.
        Acabei por comprar outro, a Deutsche Telekom teve pena de mim e fez-me uma oferta excelente ( eles têm telefones subvencionados para determinados casos). Agora as minhas fotos, que tristeza..
        Obrigada pelos seus votos.

        Gostar

  2. Sim, o iPhone pode ser localizado desde que esteja ligado. Que maçada, Helena! Espero que entretanto o descubras no fundo de uma carteira ou debaixo do banco do carro.
    Beijinho, já estou de volta a Lisboa! Cheguei bem e está tudo no bom caminho. Obrigado por tudo.

    Gostar

  3. Para a próxima use o icloud : nunca perderá nada e estará sempre actualizado. Aprendi à minha própria custa quando me aconteceu infortúnio semelhante.

    Gostar

  4. Sou perita em não fazer back up de nada. E preciso de ohmmmmm myself. O meu pc está doente, o LCD pifou e aguardo a peça salvadora:) Tem sido dificílimo trabalhar e estar na net. (Que post tão tecnológico em linguagem….)

    Gostar

Deixe uma Resposta

