Jardins de Bagatelle

20120525-092124.jpg

Tempo fugit e fugit a uma velocidade incrível. Depois de sair da redacção, hoje foi um dia particularmente exigente, decidi que precisava de uns minutos só para mim. Está uma tarde perfeita, daquelas que, tal como os homens bonitos, são uma das provas da existência divina.
Comprei o Die Zeit, que quem conhece a imprensa alemã sabe que é uma religião, e sentei-me à sombra a saborear um cappuccino, que a empregada me trouxe sem perguntar (adoro que me conheçam as rotinas, não há nada mais tranquilizante). Gosto de ler no meu café habitual, parece que as horas se suspendem.

Anotados mentalmente tenho uma série de posts que me tem escapado entre o correr dos ponteiros do relógio ( a minha Guiné que tem desde ontem um governo de transição, não se sabe é transição para quê, a Merkel e o Hollande, a crise do governo alemão). Assuntos sérios. O mundo em desalinho. Cronos não ajuda. E a revista do Die Zeit sobre viagens também não. Desculpem a futilidade mas haverá algo mais importante para uma mulher que viaja do que sapatos ( italianos) com saltos amovíveis ( de quatro e nove centímetros ) que lhe permitem reduzir o volume da mala , ou o casaco ( hoodie) perfeito para o avião ( cujo carapuço se transforma numa almofada insuflável e a gola numa máscara de dormir)?

Bem vou deixar de escrever parvoíces porque tempo fugit e o alarme do iPhone já tocou para o próximo compromisso.

8 thoughts on “Jardins de Bagatelle

  1. Asolutamente.
    Tantas vezes que,não sendo a quantidade é, sim,a qualidade do tempo.
    E o que fazemos com ele.
    « Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
    Um chama-se ontem e o outro chama-se amanhã.
    Portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar,fazer e principalmente viver ! » in Principezinho

    Felicidades judite

    Gostar

  2. Atravessei a Alemanha, não vim aqui durante uns dias, e quase não conseguia pôr a leitura do seu blogue em dia 🙂
    Trouxe umas centenas de lindas fotografias que vão dar para os meus próximos postais…
    Fica convidada 🙂 Cumprimentos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

