Óhhh Mamiiiii

Está uma pessoa em sossego a tentar escrever. De súbito estala uma tempestade no andar de baixo. “Empresta-me o teu iPhone para jogar Temple run. Não, tu não me emprestaste o teu livro! Essa tesoura é minha. Não é minha. És uma parva.Quem diz é quem é. Vou contar à mami que mexeste nas pinturas dela. E eu digo ao papi que quem fez os teus trabalhos de casa fui eu….Óhhh Mamiiiii” . Se este “Óhhhh Mammmiii” fosse uma trademark estaria mais rica do que a investir nas acções do Facebook. Quem tem mais do que um filho sabe bem do que estou a falar.

Respiro fundo. Ohhmmmm. Desço as escadas e reúno o conselho familiar. Nestas guerras filiais é preciso agir-se como um Clausewitz e ter a diplomacia das Nações Unidas (tenho para mim que se pusessem uma Mami a resolver as muitas guerras que há por esse planeta fora , o Conselho de Segurança deixaria de servir para alguma coisa). “Meninas o que passa? Expliquem-me a vossa zanga. Uma de cada vez”. Ouço os argumentos de ambas. Depois de soluços e lágrimas, passa-se à fase das beijocas e dos abraços. E as manas voltam a querer guardar-se uma à outra dentro do bolso como se faz aos tesouros preciosos da infância. São almas gêmeas as minhas filhas. Esqueço até a história das pinturas e dos vernizes.

“Posso voltar a trabalhar?”. “Claro Mami, nós vamos para a cave tocar …”. Ponho os fones nos ouvidos – VALHAMEOSANTO iPhone – e a desarmonia entre o violino e a flauta barroca, huuuuzpchchchiiifssszoingggg, ficam as milhares de quilómetros de distância. Bem pelo menos até ao próximo “Óhhh Mamiiii”.

3 thoughts on “Óhhh Mamiiiii

Deixe uma Resposta

