Boy meets girl, girl meets boy …

Alguém à beira de um ataque de nervos: eu.

A dois-minutos-e-vinte-e-sete-segundos de começar a minha emissão da noite o darling do técnico ainda não estava no estúdio. Ohmmmm. Chegou quando faltava um-minuto-e-cinquenta-e oito, de cafézinho na mão, e sussurou-me ao ouvido – através dos headphones para que fique bem claro – com voz de cama de casal: Guten Abend… Grrrrr. A sorte dele, ou o meu azar, é tudo uma questão de perspectiva, é que me educaram a passar as emoções pelo crivo da boa educação e morder a língua. Adiante.

Estes dias têm sido uma corrida de fundo. Não me estou a lamentar, gosto da vida plena, em movimento. Breve resumo em fastforward. Cheguei do Brasil no domingo à noite e na segunda já estava sentada em frente ao microfone. A mala de viagem continua meio cheia. Centenas de fotografias da Guiné e da Amazónia– a bênção e a maldição do digital – esperam ser seleccionadas, organizadas e guardadas no disco rígido.

É claro que as poucas horas que sobraram na soma dos dias foram passadas num alegre bonding com as miúdas. “ Mami queres ver um DVD comigo?”, pergunta a de oito anos. “Claro, querida”. “ Pode ser a Barbie Princesa e a Aldeã?” – ai ai ai a minha vida… – “Pode querida”. “ Eu também quero ver”, diz a adolescente cá de casa. Alguém tem por aí um léxico adolescente/mãe – mãe/adolescente, que me ofereça?

Apertadinhas no sofá e enroladas  no cobertor – dois graus  positivos em Bona , dois graus… – lá fomos vendo e cantando, cantando ao desafio e vendo, uma versão cor-de-rosa-barbie de boy meets girl, girl meets boy e foram felizes para sempre…

Lembram-se de “When Harry Met Sally”? Nesse filme há uma frase delico-doce, mas nem por isso menos acertada: “os nossos cérebros são bons a guardar factos e datas que podem ser esquecidos quando já não são precisos. Mas nada do que é bem abrigado nos nossos corações se perderá alguma vez”. Nem que sejam umas horas de carinho a ver um filme da Barbie.

Agora vou-me embora ( da redacção). Espera-me uma dúzia de ovos para colorir. Ohmmmm


4 thoughts on “Boy meets girl, girl meets boy …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s