No momento que escrevo estou sentada no Starbucks do aeroporto de Bona a saborear um cappuccino e a apreciar um daqueles momentos Ohmmmm. Momentos que põem tudo em proporção.
Dizer que os últimos dias foram de loucos seria pecar por defeito. Trabalho, preparação da(s)viagem(s), as miúdas, dois concertos ( um onde a mais velha tocou e a Mami ficou com mais de que uma lágrima no canto do olho …), uma reunião de pais, trabalho voluntário, a primeira confissão da mais nova ( um drama grego para quem tem oito anos e reflecte muito sobre a vida e a religião), etc.
Quando cheguei ao aeroporto dirigi-me como habitualmente à polícia de fronteiras para declarar o equipamento. Preencho um formulário. Três cópias, carimbo, carimbo, carimbo.
” Agora vamos lá verificar o equipamento”, diz a simpática agente. Abro uma das malas, que tinha sido arrumada milimetricamente pelo técnico da rádio, tiro a tralha toda para fora e número de série após número de série, cabo após cabo, tudo é controlado, anotado, carimbado. Burocracia germânica no seu estado mais puro. Pôr tudo em ordem e de novo dentro da mala coube-me a mim. Respiro fundo.
” O que leva na outra mala?”. Respondo “objectos pessoais”. ” Pode abrir?”. “Claro”. “Porque leva um colete anti-balas ?”. Sinto-me tentada a responder ironicamente, mas limito-me a evocar o protocolo de segurança da rádio. ” Transporta armas consigo ?”. Ai, ai, ai.” Tirando um par de sapatos de salto alto e uns livros pesados, nenhumas”. A agente sorri, “pode seguir. Boa viagem”.
Chego ao balcão de check-in. Entrego as malas, mostro o formulário. “Transporta alguma arma consigo ?”. Again? Isto parece um filme B. Explico pacientemente que as malas já foram verificadas e por isso é que tenho um formulário triplo e com multiplos carimbos…Duas malas com excesso de peso depois posso finalmente sentar-me no Starbucks e brincar com o IPhone. E até às dez horas o cappuccino é grátis. Life is so fair.
So ist Deutschland.
Boa viagem Helena e bom Cappuccino. Genieß es
GostarGostar
continue postando. Adoramos ler. beijocas e boa viagem . E trate de sempre usar este colete , qdo estiveres a trabalho, você sabe onde. Beijocas
GostarGostar
Uma boa viagem, com trabalho e acima de tudo que o colete não seja preciso 🙂
GostarGostar