Nunde ña diritu

Fotografia ca Casa dos Direitos/ ACEP

Não há como uma boa notícia para encher de sol os dias pardos.

Em pleno centro de Bissau, como um rasgão azul na paisagem urbana, naquela que foi a Primeira Esquadra, a mais antiga esquadra do país, abre hoje as portas a Casa dos Direitos da Guiné-Bissau. Espaço que funcionará como um centro de documentação, de formação, de debate  e de trabalho para a Liga Guineense de Direitos Humanos e outras organizações.

A ideia é criar um espaço de referência, uma instância de diálogo. Haverá um programa anual com acções abertas ao púbico em geral : uma exposição fotográfica, uma publicação em formato papel, um produto multimédia edebates. Neste primeiro ano, o tema é a mulher.

Além da cerimónia formal de abertura, presidida pelo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, inaugura-se  hoje  também a exposição fotográfica “Mulheres da Guiné-Bissau” que reúne trabalhos de cerca de duas dezenas de fotógrafos profissionais e amadores de diversas nacionalidades e faz-se o lançamento do livro “Desafios – Direitos das Mulheres na Guiné-Bissau”, que reúne um conjunto de histórias recolhidas pela jornalista Ana Cristina Pereira, além de um texto de análise do contexto, da autoria do coordenador da Casa, Nelson Constantino Lopes, e ainda de uma série de documentários realizados pela televisão comunitária TV Klelé (Guiné-Bissau).

Anúncios

One thought on “Nunde ña diritu

  1. Meu nome é Daniela Oliveira, sou brasileira. Venho deixar os Parabéns a todos vocês pela iniciativa. Que está nova casa venha produzir bons frutos e que deixe registrada a história das mulheres. E, principalmente de um país tão bonito e que tem uma história belissíma no qual as mulheres tem sua parcela importante na luta pela vida. Admiro muito este país e acredito que um dia poderei fazer uma visita a está pátria.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s