Quando os olhos delas se iluminam

Fui à janela e vi uma manhã límpida e gelada. Rasurados os cristais de gelo dos vidros, entrámos no carro. As miúdas tinham uma expressão de contentamento estampada na cara.

Sábado é dia de encontro com a alegria fugaz  e única que os cavalos proporcionam.

A minha ideia de felicidade é observá-las, mesmo que os pés me gelem e fantasie com um café quente, enquanto de leve sorriso nos lábios e caras vermelhas, se imaginam a cavalgar a solidão das terras despovoadas. Atacama a dez minutos de Bona. Aventureiro é quem faz acontecer a aventura.

“Sonhar com um destino é obedecer a um imperativo que, no nosso íntimo, fala sempre uma língua estrangeira.”[ ou relincha , acrescento eu]

Michel Onfray – Teoria da Viagem. Uma Poética da Geografia

2 Comentários

Filed under Alemanha, Coisas do Mundo

2 responses to “Quando os olhos delas se iluminam

  1. Trabalho num escola que tem um centro hípico, dou aulas no picadeiro:) numa sala lá em cima. Tenho alunos de Tratamento e Desbaste de Equinos e de Gestão Equina que adoram cavalos. Adultos e crianças visitam-na semanalmente, para aulas de equitação ou passeios. Até o meu pequeno já montou, quando lá foi com a escolinha. É uma alegria. Claro que são alunos que não gostam de estar fechados:) Mas é isso – a aventura pode estar a um passo:)

Deixar uma resposta

