Uma vida sem café é possível, mas não tem sentido

Gostava de começar assim: na primeira pessoa. Este hábito anda comigo desde os dias despreocupados da adolescência. A um hábito que nos acompanha há tanto tempo podem acontecer tantas coisas como partilhar-se, tentar pôr-lhe fim, sentir desesperadamente a falta dele. Tudo isto aconteceu à minha paixão-hábito-rotina pelo café. Em concreto pela sua mais sublime forma o cappuccino. A acompanhar um livro ou o jornal do dia.

Hoje ao folhear a imprensa dominical deparo-me com a seguinte frase “uma vida sem café é possível, mas não tem sentido”. Quem o afirma é Michael Gliss, um sommelier de café, que acrescenta que nenhuma outra bebida é tão consumida na Alemanha, 150 litros anuais por pessoa. Seja expresso, latte macchiato, café de filtro ou “galau” (o galão português que os alemães há muito adoptaram): o café é a bebida preferida dos alemães. E para arrumar de vez com um mito: na Alemanha, ao contrário do que dizem as más línguas, bebe-se excelente café. Um motivo mais para me sentir em casa.

Advertisements

3 thoughts on “Uma vida sem café é possível, mas não tem sentido

  1. A maior parte dos habitantes do planeta não consome, nem nunca consumiu, café. Nem sabe o que isso é.
    Pense o sr Gliss o que pensar, um bilião de chineses e outro bilião de indianos não consome café absolutamente nenhum, e não penso que a vida deles seja desprovida de sentido. Parece até que entre esses dois biliões de pessoas há muitas que estão a dar um sentido muito progressivo às suas vidas.
    A bebida mais consumida no mundo (a seguir à simples água) é, por larga margem, o chá.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s