Biombos e manias

Tenho um amigo que diz que o interior da mala de não de uma mulher é um confessionário. Diz tudo sobre os tiques e manias, sobre as relações de uma mulher.

Fechada a mala é um biombo, aberta um fósforo frágil que ilumina a nudez do que somos, um microcosmos que amplia a vida.

 Olho para dentro da minha mala, leio-lhe a narrativa. Hoje é mais um estado de espírito do que o vértice da esquina de uma promessa. Assemelha-se à gruta de Ali Baba desafiando qualquer feng shui. Comigo carrego múltiplas canetas, marcadores e um caderninho – para anotar o que me inquieta, as incomunicabilidades, ou o que me faz rir – a agenda Moleskine, o homem da minha vida – não não é o que estão a pensar, é o iPhone – as músicas que me fazem feliz, sabedorias incompletas recortadas do jornal diário, dois ou três batons, as chaves de casa e do carro, o porta-moedas, uns objectos inconfessáveis outros não identificáveis que as miúdas vão atirando lá para dentro.

 Olhar para dentro da mala de uma mulher permite-nos entender as múltiplas almas que cada existência comporta. E não há nada mais consolador que no meio do caos, encontrar a possibilidade da beleza, de um amor antigo, ou um poema para a mami escrito num coração de cartolina.

 Como escreveu a Agustina “ a perfeição não é erótica”. Nem o interior organizado de uma mala. Tenho de me lembrar mais vezes disto quando procurar a chave do carro na garagem. Ohmmmmmm.

3 thoughts on “Biombos e manias

  1. simples: carteira, canetas, telemovel, agenda, caderno de anotacoes, lip balm, anticongestionante para os olhos, e pastilhas elasticas…..

    Gostar

Deixe uma Resposta

