Post piegas

As mulheres desesperam por pontos de exclamação, olhares furtivos e outras migalhas de coisas impossíveis de conseguir. Porque será que os elogios mais bonitos ditos a uma mulher, mesmo que exagerados e generosos a fundo perdido – aqueles que acendem dentro do peito uma fiada de luzes de iluminação mais brilhantes do que a iluminação de Natal de New York – são feitos por amigos gay?
Será porque sobre eles não paira o medo de se ser mal entendido? Ou porque o flirt será sempre inconsequente?

Ou porque os (alguns) amigos homens, mesmo os que gostam da ambiguidade ( ou em particular os que gostam dela)- de prolongar ao limite do socialmente aceite o contacto do rosto durante o ritual do cumprimento, de fantasiar a amizade como uma frame congelada no écran com o garboso cavalheiro prestes a tocar de leve os lábios entreabertos em entrega da mulher amada, num jogo de toca e foge – temem o seu proprio arrojo.

E porque será que as mulheres
elogiam pouco as outras mulheres ? Porque se ficam no limbo entre o quase la e o quase nada?

PS- Post escrito no iphone por alguém com febre e após ter visto pela quarta ou quinta vez um inconfessável filme com a Julia Roberts. Pronto disse.

About these ads

7 Comentários

Filed under Coisas do Mundo

7 responses to “Post piegas

  1. jaa

    A questão dos gay pode ser por uma razão prosaica: prestam instintivamente mais atenção a pormenores a que as mulheres dão importância e de que se pode falar (a roupa, o penteado, os acessórios). Um heterossexual concentrar-se-á em pontos menos “conversáveis” e não é assim muito próprio dizer a uma mulher, especialmente se não se mantiver com ela uma relação amorosa ou de grande familiaridade, «estás com umas pernas espectaculares» (embora ela talvez gostasse de o ouvir) ou «uau, essa mamas são novas?» (o que se calhar já não apreciaria assim tanto).

    E as melhoras.

    As melhoras.

    As melhoras

  2. jaa

    Bom, era só para desejar as melhoras uma vez mas, olhe, espero que o erro faça com que os votos sejam mais eficazes…

  3. Pedro Santos

    Penso que existem elogios que poderiamos fazer mais vezes: ” estas bonita”, ” essa cor fica-te bem”, sem necessariamente falar de pernas ou de mamas.
    Espero que tenha recuperado. E ja agora tem um sorriso deslumbrante.

  4. A mim irrita-me mais as mulheres não elogiarem as outras mulheres!!:) Ou as pessoas, em geral, não serem generosas verbalmente… shame, shame…

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s