Sorry, too much information…

Com o zelo dos convertidos ao calendário electrónico,  uma conhecida perguntou-me, num tom entre o horrorizado e o comiserado, “ainda usas uma agenda de papel?”. “E como é que sincronizas?”. Respirei fundo, ohhommmmm. Não sincronizo. Sou T.M.I.-fóbica.

Tenho uma  clássica agenda Moleskine de capa preta, organizada por semanas, com suficiente espaço para fazer anotações (e pequenas notas insanas para mim mesma quando o fim de algumas reuniões parece estar tão longínquo como a galáxia UDFy-38135539). No final do ano arquivo-a como se fosse um esquisso de memórias. A Cloud não tem o mesmo fascínio, nem a mesma textura suave do papel, nem o “cheiro que lembra cheiro de coisas por estrear”, como escreve a Clara Ferreira Alves.

Depois há o lado prático: enquanto os outros ainda estão a fazer log-in ou downloads (isto pressupondo que estão num país onde a internet ou rede telefónica funcione decentemente…) já eu virei a página.

 Nada contra gadgets e afins – tenho um iPhone pleno de apps, um iPod touch, estou no Facebook e no Twitter – mas gosto de ter a minha vida nas minhas mãos. Literalmente.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s