Sex sells

Não sei se já vos aconteceu morrerem de embaraço e terem vontade de se escapulir pelo buraco mais próximo. Recentemente tive uma dessas experiências. O colega que me acompanhava em Maputo, um british gentleman que fala um português quase perfeito, pediu-me um conselho. Que lhe indicasse um livro de literatura moçambicana. Como estimo o Mia Couto mais do que muitos parentes, nem hesitei. Saímos do meu restaurante preferido, atravessamos a rua e rumámos à livraria do Centro Comercial Polana. A montra era uma viagem grátis à libido. Livros de títulos e capas alarves – retive um “ O Kamasutra do sexo oral”, a memória prega-nos cada partida … – enchiam os escaparates. O primeiro momento  é de fuga rápida. O primeiro pensamento é: o que faço aqui? Seguiu-se um interlúdio mais pungente do que o de muitas óperas verdianas. O britânico libertou-me da tortura. Pegou-me no braço e sugeriu que talvez eu conhecesse outra livraria. Os ingleses são outro continente.

Se quiserem comprar livros em Maputo vão à velha Minerva Central. É porto seguro.

4 thoughts on “Sex sells

Deixe uma Resposta

