Godbye Miss America

Perguntou-se durante muito tempo: “what will it end like?”. Resposta: só faltou mesmo a reencarnação de Michael Jackson para a noite ser perfeita. De Madonna a Aretha Franklin, de Tom Cruise a Tom Hanks foi uma parada de super-estrelas, reunidas numa gala de superlativos para se despedir dela. Ao fim de 25 anos, Oprah Winfrey, pôs um ponto final no seu programa, o confessionário do país. Palco de vidas amarradas por cordas de mágoa e solidão, terreno de amantes, amados e desamores, campo de soliedariedade, grandeza, mesquinhez e lágrimas. Um retrato impressionista da America no seu melhor e pior.

A história de Oprah é uma história possível only in America: uma mulher oriunda de um meio socialmente desvantajoso, que foi vítima de abuso sexual, que batalhou (e batalha) contra o excesso peso e contra a baixa auto-estima, e que não ficou à espera de Godot. Lutou. Impôs-se. Provou que não é preciso ser-se branca, nem especialmente bonita, nem magrérrima para se ter sucesso em televisão. A sua inteligência, sensibilidade, empenho social, talento (e um guarda-roupa FABULOSO) tornaram-na numa das mulheres mais influentes da América e possivelmente aquela por quem os americanos tem mais carinho.

 Disclaimer: quando estou do outro lado do Atlântico compro a “O” ( a sua revista) e acho-a bem mais simpática do que o mundo perfeito da “Vogue” , da “Elle” ou da “Vanity Fair”, publicações  que elegem a cultura da top model ( e o jejum de inteligência do mundo da moda e do jet set) como modelo de vida.

Gosto da Oprah, pronto. E não me importa que me chamem pirosa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s