Despertar no Paraíso



Acordar com vista para todo o pulsar reunido junto ao lago Urema, em ambiente descontraído mas com direito a todos os luxos imagináveis. É essa a proposta do único projecto português aprovado num concurso público lançado pelo Ministério do Turismo de Moçambique e pelo Projecto de Restauração da Gorongosa para desenvolver o turismo no Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique(foram seleccionados mais três: Barra Lodge Lda., One Africa Limitada e Nwedzi Investimentos Lda).

O Luxury Tented Camp de Xivulo, que se desenvolverá na área homónima, de 30.730ha, começará por ser composto por oito tendas de luxo, com capacidade dupla, na área de planície, junto ao Urema. Seguir-se-á um segundo acampamento, quatro anos depois, de dez tendas no Monte Xivulo, onde os visitantes beneficiarão da altura e consequente vista. Todas as tendas e áreas comuns deverão começar a ser construídas ainda em Abril, segundo um projecto do arquitecto e designer sul-africano Allan Schwarz, conhecido pelos seus trabalhos tendo por base o equilíbrio ecológico. O objectivo passa por tornar a unidade auto-sustentável— recorrendo a energias alternativas, como painéis solares, e apostar na recuperação das águas pluviais — e sem impacto ambiental.

O Xivulo deverá estar pronto a receber os primeiros visitantes em Julho e os preços rondarão os 2500 dólares por pessoa(€1765/pessoa — cinco dias, tudo incluído).

Fonte: FUGAS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s