Shame on you Frau Merkel

Enough is enough.

Ninguém chorará uma lágrima pela queda de Kadhafi, uma queda que se espera que esteja próxima. A forma bárbara como o ditador procurou esmagar o protesto do seu povo justifica o direito de ingerência. Fazer escolhas hoje, que podem garantir a nossa liberdade amanhã, exige sacrifícios, exige correr riscos.

Muitos desejariam, que o dia de sábado nunca tivesse acontecido, que não fosse necessária uma intervenção militar na Líbia. A começar pelo governo da chanceler Angela Merkel. Ao abster-se na votação da resolução das Nações Unidas e ao recusar a participação de militares alemães nas operações militares na Líbia, Berlim mostrou, lamentavelmente,  não ter estado à altura das suas responsabilidades internacionais.

Ver a Alemanha, uma democracia que valoriza o primado da lei e o respeito pelos direitos humanos, a alinhar-se com a Rússia e a China, contra os seus aliados transatlânticos, é no mínimo bizarro. Saber que o faz por razões de oportunidade política, depois de consultar os barómetros eleitorais, é uma vergonha.

Shame on you Frau Merkel.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s