Capítulos em aberto

Sem se fazerem anunciar voltam a  cruzar-se no nosso caminho. Há pessoas do passado que nos alegra que voltem, que nos enchem o dia de sol , mesmo que esteja nublado,  só por dizerem olá. Cujo sorriso é de orquídeas e estrelícias éfemeras. Como nos ( bons) romances a vida evolui de capítulo em capítulo,  não é um fluxo contínuo. Por vezes, há capítulos que ficam por resolver, histórias antigas, inacabadas, com desfechos em aberto. Outros acabaram felizes, mas voltou-se a página. Os infelizes, os inebriantes, são pousados na prateleira do esquecimento, do não-quero-pensar-mais-nisso.

Penso muitasvezes por onde andarão os meus velhos amigos.A minha melhor amiga de infância. Os que partilharam os livros, a fogueira e a tenda comigo nas noites estivais, os dos telefonemas infindáveis. Os da Faculdade . Os que fui deixando para trás nas páginas da minha vida. Que será feito deles? Será que eles ainda se lembram de mim?


4 thoughts on “Capítulos em aberto

  1. Lena,
    Através da internet, revi amigos de faculdade, infancia, trabalho. Recuperamos o tempo como se 20 anos fosse ontem. Mas para conseguir isso, os cacei e os encontrei e os carrego como o troféu da busca com final feliz.
    Bjs
    PS: em compensação, tem uns que conheci a pouco e que não quero nem ver pintados de ouro, mas esses não são amigos, então…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s