Como é possível?

Um casal residente nos subúrbios da capital sul-coreana, Seul, deixou morrer à fome a sua bebé de três meses, que só alimentavam uma vez por dia, passando a maior parte dos dias concentrados num dos mais populares jogos de realidade virtual no país, o Prius Online, em que criavam uma bebé virtual. A notícia divulgada onas agências sul-coreanas indica que Kim Yoo-chul, o pai de 41 anos, e Choi Mi-sun, a mãe de 25 anos, alimentavam a bebé apenas com um biberão e saíam depois para um cibercafé, onde passavam quase todo o tempo. Aqui, dedicavam-se a criarem uma criança virtual em sessões que se prolongavam por vezes mais de 12 horas, segundo a polícia de Seul. Ainda segundo as autoridades, terá sido no regresso a casa após uma destas sessões que terão encontrado morta a sua própria filha.O casal chamou a emergência médica a quem disseram terem descoberto a bebé morta ao acordarem. A autópsia demonstrou que a recém-nascida “morrera à fome por não ter sido alimentada durante bastante tempo”.

Quando li esta notícia lembrei-me, numa associação livre, de uma passagem de um dos “meus” livros, ”  Se isto é um homem”, de Primo Levi

Então nasce dentro de mim uma pena desoladora, como certas dores, de que mal nos lembramos, da primeira infância: é uma dor no seu estado puro, não temperada pelo sentido da realidade e pela intrusão de circunstâncias estranhas, parecida com as que fazem chorar as crianças; e é melhor para mim voltar uma vez mais à superfície, mas desta vez abro os olhos deliberadamente, para ter diante de mim a garantia de estar efectivamente acordado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s