Robin Hood de Hannover

Diebe stehlen vergoldeten Leibniz-Keks

Vou ser franca. Deslumbra-me este crime. Eu explico. Há uns dias foi roubado em Hannover o símbolo da Bahlsen (talvez a mais conhecida fabricante de bolachas alemã). Trata-se de uma peça de arte centenária, em cobre, com a forma de uma bolacha e que pesa cerca de vinte quilos. Na passada terça-feira o jornal local, Hannoverschen Allgememeinen Zeitung, recebeu uma carta composta por letras recortadas da imprensa. “Vocês querem a bolacha e eu tenho-a. Entrego-a se oferecerem às crianças da Clínica infantil bolachas de chocolate (de leite) e doarem mil euros ao Canil de Langenhagen. Caso contrário a bolacha acaba no caixote do lixo do Óscar ( para os leigos o Óscar é um monstro verde mal humorado que mora dentro de um caixote do lixo)”. Assinado: “monstro das bolachas”. Na fotografia,que acompanhava a carta, entretanto entregue à polícia local, vê-se um adulto mascarado de monstro das bolachas da Rua Sésamo segurando a bolacha de cobre.

21594188,17667136,highRes,maxh,480,maxw,480,14847A00A55090D1

A Bahlsen reagiu ao Robin Hood das guloseimas anunciando no Facebook que doaria 52 mil pacotes de bolachas a 52 insituições sociais, desde que o símbolo da empresa seja devolvido.

Tenho lido com divertida avidez ( eu e meia Alemanha) todas a peripécias em torno deste roubo. Sei que é impossível conciliar-se o inconciliável, haver moral num roubo, mas no fundo, no fundinho, sinto uma certa ternura pelo monstro das bolachas. Ando a ver muitos filmes do Woody Allen, é o que é.

Adenda: Depois de ter escrito este post li que o Cookie Monster original (americano) escreveu no Twitter: “me no steal golden cookie. But me willing to help find real cookie thief”. Esta história está cada vez mais deliciosa.

20130201-074742.jpg

10 Comentários

Filed under Coisas do Mundo

10 responses to “Robin Hood de Hannover

  1. Gi

    Lindo!
    Adorei. Espero que tudo corra bem e possamos “gostar” do monstro das bolachas e da Bahlsen.

  2. Se isto agora termina com a divulgação oficial de que se trata de um “golpe” publicitário da empresa, acho que vou ficar tão fula como com o Lance Armstrong!

    (um) beijo de mulata

  3. Fui ver e estou chocadíssima: então eles oferecem às instituições sociais Butterkekse? Sem chocolate? Vou lá reclamar!

  4. Pingback: roubaram a bolacha! | dias de telha

  5. É mesmo um daqueles momentos em que a gente quase quase quase concorda com o ladrão.

  6. Pingback: Robin Hood de Hannover | Nuno Anjos Pereira

Deixar uma resposta

