Bad hair day?

Sou do tempo antes da pipoca. No baú das memórias doces da infância guardo a ida dominical ao cinema para ver os filmes da Disney, no São Jorge, com a Cristina, a minha eterna amiga de infância. Nunca mais houve filmes que me soubessem tão bem como esse mundo encantado de príncipes delicados, princesas adormecidas e bicharada que falava.

Houve, há, tantos filmes que me marcaram, me fizeram chorar, reflectir, rir, abandonar a sala. Mas aqueles momentos de cumplicidade, de conversas sussurradas são um espécie de ex-libris da minha meninez. Não se repetem, nem o doce engano de abrir os gomos do tempo e pensar que ele nos pertence todo.

Lembrei-me disto a propósito do novo filme da Pixar, o estúdio de animação que nos deu Toy Story, À Procura de Nemo ou Up – Altamente e quem o festival de Veneza atribuiu um Urso de Ouro. Quebrando um jejum que data de 1986, a Pixar criou um filme de animação que tem pela primeira vez uma protagonista feminina. A acção passa-se nas Highlands, na Escócia medieval, onde a ruiva e destemida Mérida desafia uma sociedade machista. Só este ingrediente, aliado ao génio da Pixar, era motivo mais do que suficiente para arrastar a minha filha mais nova para o cinema (os sacrifícios que uma mami faz, cof, cof).  Há, contudo mais um argumento além do girl power. Merida é a primeira princesa de toda a história da animação com o cabelo encaracolado, uma fabulosa juba ruiva. Para conseguir que o cabelo de Merida resultasse bem foram precisos seis especialistas, entre desenhadores e informáticos,  e três anos de trabalho. Vou lembrar-me disto naqueles dias em acordar de “bad hair”.

Será que se eu pedir com jeitinho a Pixar passa lá por casa?

About these ads

7 Comentários

Filed under Coisas do Mundo

7 responses to “Bad hair day?

  1. Passa. Isso faz parte, até, da política da empresa.

  2. Pedro Santos

    Se me permite dize-lo : o seu cabelo é lindo.

  3. Parece-me ser muito giro, este filme:)

  4. ‘ abrir os gomos do tempo’
    adorei a frase. fácil imaginar um desenho sobre ela :-D

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s